Thursday 23 November 2017

Opções Isentas De Ações


Moro na América do Norte e trabalho para uma empresa de TI. Alhamdulillah Faço uma boa vida com pouca ou nenhuma poupança. Um amigo meu que é ou parece ser um bom muçulmano praticante, me apresentou a OPÇÕES DE STOCK, basicamente eu estudei livro de 300 páginas para entender como isso funciona. Agora, quando estou no instante de iniciar uma conta e começar a trabalhar em CALL, PUT, COMPRA de ações, antes disso sentia que eu deveria me referir mais porque eu realmente não quero ganhar nenhuma vida haram. Eu sei o básico de escolher o investimento certo (ou seja, não riba, verificar a fonte de ganhos de capital (sem bancos, seguros, etc.). Se as pessoas do conhecimento lançarem alguma luz sobre isso com base em QURAN e AHADEETH. À procura de respostas sem ambigüidade Eu também tenho a intenção (neeyat) de dar 20 para a caridade em todos os meus ganhos de ações. Que Allah (swt) abençoe seus esforços em 27 de agosto às 18:20 Uma opção de compra envolve a compra do direito (mas não da obrigação) de comprar Mais tarde, um montante de ações a um preço fixo. Fundamentalmente, isso torna a transação diferente dos futuros que são desencorajados por causa da proibição geral de vender uma obrigação para outra obrigação (por exemplo, uma dívida por uma dívida). Ao contrário de um contrato de futuros, uma chamada A opção não envolve nenhuma dívida na parte dos compradores, ele não tem nenhuma obrigação de comprar qualquer coisa. A única dívida envolvida é no vendedor, pois ela tem que concordar com a venda se o comprador optar por passar por isso. Fundamentalmente, isso é Análogo Para fornecer um adiantamento para uma compra futura (com o adiantamento tratado como parte do preço final se a venda passar, perdida se não). Há algum desentendimento se tais transações são halal. Mas a posição Hanbali é que é permitido. Citando um relatório que o próprio Umar participou dessa transação. Algumas instituições financeiras islâmicas permitiram assim o uso de tais contratos (denominados arbun), porém seu uso ainda é controverso. Mesmo que seja considerado permitido, há ressalvas que devem ser consideradas: o contrato deve ser fixado no momento em que a opção é contratada, não só no preço e número de ações, mas também no prazo, para evitar incerteza. O estoque envolvido deve existir no momento em que a opção é contratada até o momento em que foi redimido, para evitar vender o que não possui. Isso não deve ser feito para moedas (por exemplo, opções de FX) Eu não sei se comprar o direito de comprar dinheiro futuro para dinheiro futuro com o dinheiro atual é haram per se, mas é um nível de complexidade adicional que eu realmente não sinto como entrar Com esta resposta. Observe também que isso é apenas em relação às opções de chamadas. As opções de colocação, ou seja, a compra do direito de vender, em vez de comprar ações, são um animal diferente, existem veículos que podem ser (e foram usados) para emular as opções de colocação a um ponto, mas não são tão Feche um ajuste quando arbun é para chamar opções. Eu argumentaria que as colocações devem ser tão admissíveis quanto as chamadas, uma vez que eles são efetivamente o mesmo no reverso, mas isso é apenas uma opinião pessoal e não apoiado por nenhuma evidência real. Observe também que essa permissibilidade é inteiramente no contexto de um mercado que atenda aos ideais islâmicos. De particular preocupação, se no mercado de opções não islâmicas o estoque contratado não existe no início e durante o período do contrato (ou seja, as ações foram vendidas de curta duração), a transação completa basicamente se torna um jogo puro. Como sempre, você deve investigar qualquer investimento potencial completamente antes de investir. Respondeu 23 de maio 14 às 9:31 Ibn Omar relatou: Eles (pessoas) costumavam comprar grãos de comida em um lugar confrontado no mercado e vendê-lo também em seu lugar. Então o Santo Profeta proibiu-os de vendê-lo em seu lugar até que eles tomassem em posse. Ibn Abbas relatou: Quanto àquela de que o Profeta do santo proibiu a venda, são colheitas de alimentos até que estejam em posse. Ibn Abbas disse: eu não considero nada além daquilo. - (Bukhari e muçulmano) Eu não tenho conhecimento suficiente sobre Opções de ações, mas se o dinheiro é tomado antes que a posse de bens vendidos esteja proibida no Islã como é clara a partir de Ahadis acima. Não posso dizer mais porque você conhece melhor a natureza do seu negócio. Respondeu 14 de novembro às 21:07 Bem, eu acredito que escrever uma opção de compra (ou seja, fornecer outro o direito de comprar suas ações) é como uma ordem limite onde você está recebendo um pagamento inicial para a eventual compra das ações que você possui . Escrever uma chamada nua (ou seja, em ações que você não possui) é especulação, mas escrever opções de chamadas em ações que estão em sua posse é como receber o pagamento inicial para a compra de ações de ações que você possui. Se o comprador da opção de compra não deseja comprar suas ações, após o vencimento, você consegue manter suas ações e o valor do adiantamento. Se o comprador da opção de compra exercer o seu direito de adquirir SUAS ações, você vende uma venda de suas ações e você continua a manter o valor que recebeu ao escrever a opção de compra. Escrever um CASH COVERED PUT também, eu acredito, deveria ser, pelo mesmo meio permitido, porque você colocou essencialmente uma ordem limite para comprar ações de um determinado título a um preço acordado durante uma duração acordada e reservar dinheiro adequado para cobrir a compra . No caso de o comprador da opção de venda não desejar vender suas ações para você, você consegue manter o valor que lhe foi pago por escrever a opção de venda. Quais são os seus pensamentos com base no acima, respondido em 20 de junho 15 às 2:08. Sinto que as OPÇÕES não são aceitas como uma pura especulação e que o preço não é objeto ou algum produto. É apenas um número e você não tem nada em posse. FUTURES em um estoque em particular não em INDEX ainda é aceito até certo ponto, como você está oferecendo no preço do mercado, embora você não esteja pagando o preço total dele e sua força de especulação e estudar nesse estoque específico, onde ele pode alcançar nos próximos dias ou Tempo. Mas novamente, como você não está comprando pagando o custo total, FUTURES também não parece halaal como uma aposta e principalmente as pessoas vão ser arruinadas como grandes tubarões na maioria das vezes jogam truques. Respondeu 15 de maio às 10:44 Olá. Esta resposta precisa de mais explicações e provas. Por favor, tente editar e melhorar. As respostas que não oferecem explicações suficientes podem ser removidas. Ndash yasar 15 de maio 14 às 11:55 Opções Preço de greve se não for atingido. O resultado é zero. Opções usadas como seguro, também seguro haram. Tudo ou nenhum é sempre haram no Islã. Exatamente como depois de comprar o bilhete de loteria ganhar tudo ou perder tudo é jogo. E as opções são exatamente isso. Fique longe de ganhar haram não importa se você estiver em TI ou não. AOA, as opções (chamada ou colocação) possuem um componente da taxa de interstância adicionada. Como as opções têm preço. Existem 5 componentes, ou seja, delta, vega (volatilidade), theta (tomo antes do vencimento), rho (com base na taxa de juros). O interesse é proibido pela ALLAH. ALLAH diz que ele vai à guerra com pessoas que lidam com interesse. ALLAH me perdoe se eu estou falando mal). Google busca por: rho em opções de compra de ações. Para descobrir mais. Basicamente, se comprar opção de ações, eles pagam preço por juros, bem como Rho listados acima. Uma gota de gota de urina no copo de água tornará o copo de água imburo. Rho taxa de juros mesmo pequena. Continuará todo o estoque de estoque. Opções de stock halal Ou estou perdendo alguma coisa. P. s: Eu não sou especialista, apenas gosto de saber se as opções de ações são halal ou haram. Mas, acima do ponto, se é tomado nesse contexto, apenas anula tudo sobre as opções de compra de ações, uma vez que se paga a taxa de interstância adicionada à compra de opções de ações por padrão. Fazendo opções conservadas em estoque como não válidas para muçulmanos por causa de interst. Respondeu 8 de janeiro às 1: 19 Qual é a decisão sobre compra e venda de ações Por favor, note que alguns estudiosos consideram as ações de todas as empresas como a haraam. Esperamos que você possa explicar. Data de publicação: 2013-05-29 Louvado seja para Allah. As ações podem ser divididas, de acordo com o campo de atividade e trabalho envolvido, em três categorias: Ações baseadas em trabalhos permitidos, como empresas que lidam com transporte, transporte, fabricação de roupas, ferramentas, material de escritório, móveis, equipamentos médicos, imóveis , E assim por diante, e não se envolver em quaisquer práticas ou transações de haraam, como trapaças, empréstimos ou empréstimos com base em riba, em vez disso, seguem sentenças islâmicas em todas as suas transações e negócios. Esses tipos de empresas são chamadas de empresas permissíveis ou limpas, e é permitido comprar e vender ações nelas. Ações baseadas em tipos de trabalho proibidos, como empresas que lidam com o turismo, hotéis que promovem e ajudam em ações imorais, cervejarias, bancos baseados em riba, companhias de seguros comerciais, empresas que imprimem e distribuem revistas indecentes e assim por diante. Não é permitido comprar ações ou investir neste tipo de empresa, e não é permitido divulgá-las ou promovê-las. Com relação a estes dois tipos de empresas, não há confusão sobre a decisão e a questão é bastante clara. Empresas cujo campo de trabalho é basicamente permissível, mas envolvem algumas práticas ou transações de haraam, como empresas de transporte, por exemplo, que possuem contas com juros no banco, ou são financiadas por meio de empréstimos baseados em riba de bancos ou de Pessoas na forma de ações. Esses tipos de empresas são chamadas de empresas mistas. Os estudiosos contemporâneos diferiram em relação à decisão sobre eles, mas a visão mais correta é que é haraam comprar ações neles, investir neles ou promovê-los. Isso ocorre porque o acionista é parceiro da empresa com base no número de ações que ele detém, então ele é parceiro de cada transação na qual a empresa entra, como riba ou outras transações de haraam. No que diz respeito à proibição de promover essas empresas, é por causa do que envolve a cooperação no pecado e transgressão, ajudando a espalhar o haraam e fazendo com que as pessoas caírem nisso. Deus, que ele seja exaltado, diz (interpretação do significado): Ajude-se uns aos outros em Al8209Birr e At8209Taqwa (virtude, justiça e piedade), mas não se ajudem mutuamente no pecado e na transgressão. Essa visão foi favorecida pela maioria dos estudiosos contemporâneos , Incluindo os estudiosos do Comitê Permanente para a emissão de Fatwas na terra dos dois santuários sagrados. Uma declaração nesse sentido também foi emitida pelo Conselho islâmico Fiqh pertencente à Organização da Conferência Islâmica, bem como ao Conselho islâmico Fiqh pertencente à Liga Mundial Muçulmana. Diz em Fataawa al-Lajnah ad-Daaimah. 14299: o princípio básico é que é permitido manter compartilhamentos em qualquer empresa se não lidar com coisas de haraam como riba e assim por diante. Mas se lidar com as coisas do haraam, como a riba, não é permitido manter ações nele. Com base nisso, se alguma das ações mencionadas estiver em uma empresa que lida com coisas de riba ou haraam, é essencial retirar-se dela e livrar-se de qualquer lucro, dando-o aos pobres e necessitados. Citação final. Shaykh Abd al-Azeez ibn Abdullah ibn Baaz, Shaykh Abd ar-Razzaaq Afeefi, Shaykh Abdullah ibn Ghadyaan, Shaykh Saalih al-Fawzaan, Shaykh Abd al-Azeez Aal ash-Shaykh, Shaykh Bakr Abu Zayd Também diz (14299, 300) : Em primeiro lugar: se está comprovado que uma empresa lida com riba, seja de tomar ou de dar, é haraam para deter partes nele, porque isso vem sob o título de ajudar no pecado e transgressão. Deus, que Ele seja exaltado, diz (interpretação do significado): Ajude-se uns aos outros em Al8209Birr e At8209Taqwa (virtude, justiça e piedade), mas não se ajude no pecado e na transgressão. E ame o Allah. Verdadeiramente, Allaah é severo em punição Em segundo lugar: se uma pessoa anteriormente adquiriu ações em uma empresa que lida com riba, ele deve vender suas ações e gastar o interesse em causas de caridade. Citação final. Shaykh Abd al-Azeez ibn Abdullah ibn Baaz, Shaykh Abd ar-Razzaaq Afeefi, Shaykh Abdullah ibn Ghadyaan, Shaykh Abdullah ibn Qaood O Conselho islâmico Fiqh pertencente à Organização da Conferência Islâmica emitiu uma declaração sobre as partes em sua sétima conferência, realizada em Jeddah, 7-12 Dhul-Qadah 1412 AH 9-14 de maio de 1992 CE, na qual diz: Como o princípio básico relativo às transações é que elas são permitidas, a fundação de uma empresa baseada em ações que tem objetivos e atividades islâmica aceitáveis ​​é algo que É permitido. Não há diferença de opinião sobre a proibição de deparar ações em empresas cujos objetivos básicos são a haraam, como lidar com riba, ou produzir ou comercializar coisas de haraam. O princípio básico é que é haraam manter compartilhamentos em empresas que às vezes lidam com coisas de haraam, como riba e assim por diante, apesar de suas atividades básicas serem islamicamente aceitáveis. Termine as citações de Majallat al-Majma. Número de emissão. 6, vol. 2, p. 1273 número no. 7, vol. 1, p. 73 número no. 9, vol. 2, p. 5. O Conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana emitiu uma declaração sobre o mesmo assunto em sua 14ª sessão em 1415 AH1985 CE, cujo texto é o seguinte: como o princípio básico relativo às transações é que elas são permitidas, fundando uma participação A empresa com base em objetivos e atividades islamicamente aceitáveis ​​é algo que é permitido. Não há diferença de opinião sobre a proibição de participação em empresas cujos objetivos básicos são a haraam, como lidar com riba, ou fabricar ou negociar coisas de haraam. Não é permitido que um muçulmano compre ações em empresas ou bancos se algumas de suas transações envolvem lidar com riba, ou fabricar ou negociar em coisas de haraam. Se um indivíduo comprou ações sem saber que a empresa lida com riba, então ele descobre sobre isso, o que ele deve fazer é sair dela. A proibição neste caso é clara devido ao significado geral da evidência no Alcorão e Sunnah quanto à proibição de riba, e porque comprar ações em empresas que lidam com a riba quando o comprador tem conhecimento disso significa que o próprio comprador é um Parceiro em lidar com riba, porque a participação representa parte do capital da empresa, e o acionista tem uma participação nas atividades e bens da empresa. Então, se a empresa empresta dinheiro com juros ou empresta com juros, o acionista tem uma parcela disso, porque aqueles que lidam com empréstimos e empréstimos com base em interesse estão fazendo isso em seu nome e atuando como seu delegado e delegando Alguém para fazer uma ação haraam não é permitido. Que Deus envie bênçãos e paz a nosso Profeta Muhammad e a sua família e companheiros. Louvado seja a Deus o Senhor dos Mundos. Citação final. O Dr. Muhammad ibn Saood al-Usaymi (que Allah o preserve) foi questionado sobre a decisão de investir em ações misturadas. Ele respondeu: não é permitido de acordo com a maioria dos acadêmicos, exceto investir em ações limpas, seja comprando ações ou investindo. Citação final. No que diz respeito à visão de que compartilhamentos em todos os tipos de empresas são haraam, essa visão é incorreta, porque existem algumas empresas do primeiro tipo, que são as que aderem às decisões islâmicas em suas negociações. Mas talvez aqueles que são deste ponto de vista tenham sido motivados a dizer isso porque as empresas do primeiro tipo são muito poucas e a maioria das empresas é do segundo e terceiro tipos. E Deus sabe melhor.124311. Decisão sobre negociação de petróleo e outras commodities na bolsa de valores O que é a decisão de trabalhar na bolsa de valores global e apenas em petróleo e não em moedas ou ouro, e também não funciona no sistema de índices. Data de publicação: 2008-11-27 Louvado seja para Allah. É permitido lidar com commodities através da bolsa de valores, se as condições de transações válidas forem cumpridas, uma das quais é que uma pessoa vende o que possui. Na verdade, no caso da bolsa de valores, as pessoas muitas vezes vendem o que não possuem e o que não está em sua posse, e isso é proibido em shareeah. Abu Dawood (3503), al-Tirmidhi (1232) e al-Nasaai (4613) narrados de Hakeem ibn Hizaam (que Allah esteja satisfeito com ele) que ele disse: perguntei ao Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam sobre Ele): Ó Mensageiro de Allah, as pessoas vêm até mim querendo comprar algo que eu não possuo, eu deveria comprá-lo para o mercado. Ele disse: Não venda o que você não possui. Este hadith foi classificado como saheeh por al-Albaani em Saheeh al-Nasaai. Uma declaração foi emitida pelo conselho islâmico Fiqh pertencente à Liga Mundial Muçulmana em 1404 AH, explicando as reservas de shari em relação às negociações da bolsa de valores. Este é o seu texto: Louvado seja a Allah e as bençãos e a paz sejam com o Mensageiro de Allah e com a família e os companheiros. Para prosseguir: O Conselho Islâmico Fiqh examinou a questão do mercado financeiro global e da bolsa de valores e as transações que são realizadas nelas comprando e vendendo envolvendo moedas de papel, ações da empresa, títulos comerciais e governamentais e commodities, e alguns desses Os contratos são com efeito imediato e alguns são diferidos. O conselho também estudou os aspectos positivos e benéficos deste mercado do ponto de vista dos economistas e dos que trabalham nela e os aspectos negativos e prejudiciais. Quanto aos aspectos positivos e benéficos da bolsa de valores: (i) Estabelece um mercado permanente que facilita a compra e venda de compradores e vendedores de transações imediatas e diferidas em ações, títulos e commodities. (Ii) Facilita o financiamento de instituições industriais, comerciais e governamentais através da oferta de ações, títulos e valores mobiliários para venda. (Iii) Facilita a venda de ações e obrigações a terceiros e beneficiar do seu valor. (Iv) Facilitam a descoberta dos preços de ações, títulos e commodities, e como eles estão flutuando no mercado com base na oferta e demanda. Os aspectos negativos e prejudiciais deste mercado são: (i) As transações diferidas que ocorrem neste mercado não são vendas reais ou compras reais na maioria dos casos, porque nenhuma troca real ocorre entre as duas partes em negócios onde shareeah estipula esse dinheiro E os bens, ou um dos dois, sejam entregues. (Ii) O vendedor geralmente vende algo que ele não possui de moeda, ações, títulos ou commodities, na esperança de que ele possa comprá-lo no mercado e entregá-lo no prazo, e sem tomar posse do preço em A hora de fazer o acordo é uma condição na transação de compra à frente de Salam. (Iii) O comprador normalmente vende o que comprou a outra pessoa antes de tomar posse dele, e a outra pessoa também vende para uma terceira pessoa antes de tomar posse. Assim, as vendas e as compras ocorrem repetidamente ao mesmo antes de tomar posse até que o acordo atinja o comprador final, que pode querer tomar posse dos bens do primeiro vendedor, que vendeu o que ele não possuía ou pediu a diferença No preço no momento da entrega, que é o momento em que as coisas são liquidadas, no momento em que o papel dos compradores e vendedores, além do primeiro e último, é limitado a tomar a diferença de preço quando há um Lucrar ou pagar a diferença quando há uma perda, no momento da entrega como mencionado acima, o que é exatamente o que acontece entre os jogadores. (Iv) O que é feito por financiadores de monopolização de ações, títulos e commodities no mercado, a fim de controlar os vendedores que venderam o que não possuíam na esperança de comprar antes do prazo de entrega designado a um preço mais baixo e ainda entregar no prazo , E tentando colocá-los em uma situação difícil. (V) O perigo do mercado financeiro torna-se um meio de afetar os mercados em geral, porque os preços neles não são baseados na oferta e demanda reais por parte daqueles que precisam vender e comprar, e sim baseiam-se em muitas coisas , Alguns dos quais são atos artificiais e deliberados por parte daqueles que dominam os mercados ou aqueles que têm monopólios em commodities ou títulos, como a propagação de rumores falsos e similares. Aqui reside o perigo que está proibido no Islã, porque isso leva a flutuações não naturais nos preços, o que pode afetar a vida econômica de forma incorreta. Daí o mercado de ações produziu muitos argumentos e debates entre os economistas, razão pela qual, durante certos períodos da história econômica do mundo, causou a perda de enormes quantidades de riqueza em um curto período de tempo, e causou outros Para tornar-se rico com o mínimo de esforço. Por todas estas razões, depois de estudar os fatos sobre o mercado de títulos e commodities (o mercado de ações) e as transações imediatas e diferidas em ações, títulos, commodities e moedas que são conduzidos nele, e discutindo isso à luz do shari islâmico O Conselho islâmico Fiqh determinou o seguinte: O objetivo do mercado de ações é criar um mercado permanente no qual haverá oferta e demanda, e os comerciantes compradores e vendedores. Isso é algo que é bom e útil, e evita que os profissionais traquem os inexperientes. Mas esta vantagem da bolsa de valores é acompanhada por uma série de questões sobre as quais há reservas shari, bem como o jogo, a exploração e a riqueza de pessoas consumidoras ilegalmente. Portanto, não é possível dar uma decisão geral de shari a respeito disso, é essencial explicar as decisões sobre os vários tipos de transações que são conduzidas nele, cada uma por conta própria. No que diz respeito a acordos diferidos envolvendo bens que estão realmente presentes e na posse dos vendedores, nos casos em que o shareeah estipula que o pagamento ou a transferência de bens devem ocorrer na mesma sessão em que o negócio está concluído, estas são transações permitidas, desde que Não são transações em coisas haraam. Mas se o item vendido não estiver na posse do vendedor, as condições da transação salam (compra a prazo) devem ser cumpridas. As transações imediatas em ações institucionais e de empresas, onde as ações estão na posse dos vendedores, são permitidas, desde que o campo de atuação dessas empresas ou instituições não seja o haraam, como bancos baseados em riba e empresas de álcool, nesse caso, É o haraam para lidar com suas ações, seja comprando ou vendendo. As transações imediatas e diferidas em títulos que envolvem interesse, de todos os tipos, não são permitidas de acordo com shareeah, porque são transações que lidam com o haraam riba. As transações diferidas de vários tipos que ocorrem de forma aberta, ou seja, em ações e commodities que não estão na posse dos vendedores, na forma como é feito no mercado de ações, não são permitidas de acordo com shareeah, porque é narrada Em um relatório de saheeh que o Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disse: Não venda o que você não possui. E o Imam Ahmad e Abu Dawood narraram com um sahee isnaad de Zayd ibn Thaabit (que Allah esteja satisfeito com ele) que o Profeta (paz e benção de Allah esteja com ele) proibiu a venda de mercadorias no lugar onde foram compradas até que os comerciantes tivessem Mudou-os para sua própria localização. As transações diferidas no mercado de ações não são como a transação salam que é permitida de acordo com shareeah, porque há duas diferenças entre eles: (a) No mercado de ações, o preço em transações diferidas não é pago na mesma sessão em que o negócio É feito (b) No mercado de ações, o produto que é objeto do negócio é vendido muitas vezes enquanto ainda está na posse do primeiro vendedor e antes do primeiro comprador adquire, e o objetivo por trás disso é apenas tomar ou Pagar a diferença de preço entre vendas e compras que não são reais (ou seja, apenas em papel), e são feitas com base em risco para obter lucro, exatamente como no caso de apostas, enquanto que não é permitido vender o item Em uma transação de salam antes de tomar posse dela. Com base no acima exposto, o Conselho islâmico do Fiqh pensa que aqueles que estão no comando em países muçulmanos não devem dar às bolsas de valores em seus países liberdade para lidar como ele deseja com transações e negócios, se eles são permitidos ou haraam, e não sair Para aqueles que mexem com os preços e fazem o que querem. Em vez disso, eles devem obrigar as pessoas a prestarem atenção ao shari, métodos permitidos de fazer negócios e evitar negócios que não são permitidos de acordo com shareeah, de modo a evitar o tipo de retoque que leva a desastres financeiros e arruina a economia pública, causando calamidades para Muitos, porque toda a bondade é aderir ao caminho do shareeah islâmico em todas as coisas. Allah diz (interpretação do significado): E, de verdade, este é o meu caminho reto, então, siga-o, e não siga outros caminhos, pois eles o separarão de Seu caminho. Isto Ele ordenou para você que você se torne Al8209Muttaqoon (o piedoso) E Allah é a fonte de força e Aquele que guia o caminho reto. Que Allah envie bênção e paz ao nosso mestre Muhammad e sua família e companheiros. Citação final. Com relação ao funcionamento no sistema de índice, isso não é permitido. Veja a resposta à pergunta não. 106094 Com base nisso, é essencial lidar com a bolsa de valores com base em informações sobre o que se passa nele e não se envolver em nenhuma transação até estar certo de que é permitido. E Allah sabe melhor.

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